No caminho certo: Patrocínio adota diário oficial eletrônico e Dória segue a mesma linha em São Paulo

Já no início da nova Administração, o Prefeito Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, emitiu um decreto que adota o diário eletrônico, via internet, como meio de publicação oficial dos atos da Prefeitura.

A medida, que já está em execução, deve economizar mais de cem mil reais por ano aos cofres públicos, totalizando mais de 400 mil ao longo dos próximos quatro anos. Adotar o diário eletrônico foi um grande avanço na transparência dos atos públicos para Patrocínio, assim a informação está disponível a qualquer hora do dia ou da noite a curta distancia de um clique.

Na mesma plataforma de gestão eficiente e de resultados práticos, a Prefeitura de São Paulo deixará de publicar, hoje (2), as edições impressas do Diário Oficial da Cidade. O informativo, que reúne todos os atos dos poderes Executivo e Legislativo da capital, além do Tribunal de Contas do Município (TCM) passará a ser exibido apenas na internet, no site da Imprensa Oficial do Estado, que publica as edições digitais do Diário desde 2002.

Pela primeira vez Patrocínio se torna referência em gestão pública, vendo suas ações serem adotadas em cidades de toda a região e pela primeira vez em grandes centros do país. São Paulo hoje é a maior cidade do Brasil e com a administração de Dória tem recebido atenção diária de toda a nação.

Através das redes sociais, outra ferramenta que hoje também é amplamente utilizada pelo município de Patrocínio, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a medida por meio de um vídeo. Na gravação, o prefeito afirmou que a medida irá gerar economia de R$ 1,5 milhão por ano por causa dos gastos com papel.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio