Canil Municipal passa por reformas para melhorar atendimento

Um dos órgãos públicos que há muito tempo se encontrava em condições precárias de funcionamento era o canil municipal, onde é realizado o controle de zoonoses da cidade e também serve de abrigo para animais de rua que posteriormente são disponibilizados para adoção.

A Administração Municipal está realizando a reforma no ambiente do canil, com revestimento das salas de pré-operatório, onde são realizados os procedimentos preparatórios para as cirurgias, como a tricotomia e a anestesia e também as salas de cirurgia e de pós-operatório.

As reformas vão atender ao padrão exigido pelo Conselho de Veterinária que discorre sobre os requisitos para realização de procedimento cirúrgico em animais e no caso do canil se aplica ao procedimento de castração, que neste primeiro momento será destinado aos animais de rua, mas posteriormente pode se estender aos animais domésticos daqueles proprietários que desejarem fazer a castração.

A reestruturação do canil não se restringe somente a área física, mas ocorrerão também mudanças estratégicas no desenvolvimento das atividades do órgão, buscando sempre melhorar a prestação dos serviços e atingir resultados cada vez mais positivos.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio