Coordenador do PROCON realiza reunião com representantes dos Hipermercados em Patrocínio

Na tarde desta segunda-feira, o Coordenador do PROCON Municipal, Ricardo Balila, recebeu os gerentes e representantes dos principais hipermercados de Patrocínio para tratar e orientar os representantes dos hipermercados quanto à atuação do PROCON.

Enviaram seus representantes: O Supermercado Bernardão, Bretas, Mart Minas e Barbosão.

Durante a reunião, o PROCON orientou os representantes dos supermercados quanto à precificação dos produtos, prazos de validade dos mesmos, cobrança correta do valor anunciado em folhetos, que deve bater com o preço da gôndola, correta exposição visível das formas de pagamento aceitas pelos estabelecimentos, forma de elaboração dos folhetos de promoção, entre outros assuntos que buscam a proteção aos diretos do consumidor.

“De fato é necessário que se tenha essa interação entre o consumidor e o fornecedor das mercadorias. Isso se torna muito mais forte quando há a participação do PROCON de forma preventiva. Por isso estamos trabalhando, para estreitar os laços e evitar aborrecimentos nas relações de consumo, queremos trazer mais segurança e comodidade aos Patrocinenses na hora de realizarem suas compras aqui – Pontuou Balila, Coordenador do PROCON.

O PROCON atende reclamações e consultas individuais ou coletivas que envolvem os direitos e deveres dos consumidores. Dentre outras responsabilidades, o órgão pode suspender práticas abusivas, estabelecer sanções, entre outras ações. Precisou? Entre em contato com o PROCON: 3839-1800 ramais 281 e 288.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.