Patrocínio Investe na Educação: Novas Escolas e Melhorias em Andamento

O Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação e Obras Públicas, está empenhado na implementação de melhorias em diversas escolas de Patrocínio, bem como na construção de novas instituições educacionais.

No bairro Santa Terezinha está em fase de fundação e alicerces uma moderna escola municipal, na confluência das ruas Jacinto Alves Pereira, Manoel Damas e Nhonhô Paiva, com área de construção de 3.086,97m².

Já no bairro Morada Nova teve início a construção de uma nova escola, em fase de fundação, com 3.856,21m² de área construída, localizada na Avenida dos Jacarandás esquina com Avenida das Acácias. Que se encontra em fase de fundação, depois de feita a terraplanagem.

Além disso, há melhorias planejadas para as instituições já existentes. A Escola Líbia Lassi Lopes está passando por reforma e cobertura de quadra. A fundação da quadra já está sendo concretada e será instalada a estrutura metálica nas próximas semanas. Já a reforma também foi iniciada com troca de algumas portas, remoção e instalação de piso em alguns pontos danificados, remoção de reboco danificado para posteriormente realizar a pintura. A Escola Mariana Tavares se encontra no mesmo estágio que a instituição anteriormente citada.

Outra instituição que está recebendo melhoria é a Escola Coronel João Candido. Até o momento está sendo realizado o reboco interno e externo dos muros e pintura da quadra. Já a Escola Irma de Carvalho contará com construção de quadra, ampliação de duas salas e reforma. No local, está sendo feita a manutenção do telhado, troca de telhas e madeiramento antigo para corrigir alguns pontos com infiltrações e mofo, além da retirada de reboco danificado e feito novo para posterior pintura.

A Escola Judite Costa Furtado está recebendo ampliação de salas de aula e reforma. Para isso, está sendo feita a preparação do terreno, limpeza, escavação da fundação e o muro de contenção ao lado de onde serão construídas as salas. Já a Escola Dona Cotinha também passará por reforma. Está sendo feita a demolição dos corredores para adequação de rampas e realizada a drenagem pluvial do pátio da escola. Pisos estão sendo retirados em alguns pontos, onde serão colocados novos.

Além dessas instituições, foi anunciada a construção de uma nova escola no bairro Santo Antônio.

O Governo Municipal se preocupa em oferecer um ambiente educacional de qualidade, beneficiando alunos e professores e fortalecendo o futuro educacional de Patrocínio.