Alunos do PROGEA realizam plantio de mudas na Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento

Na manhã desta quarta-feira (05), seguindo o cronograma da Semana do Meio Ambiente, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas na Avenida Radialista Pedro Alves do Nascimento, nas proximidades do Hospital de Amor de Patrocínio.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra ressaltou a importância da parceria da Polícia de Meio Ambiente e a consciência de conservar a natureza. “O Parque da Matinha, em breve, estará aberto para todas as crianças e o mais importante, terá uma escola dedicada para o Meio Ambiente, e o objetivo é de que cada educandário da nossa cidade possa, uma vez a cada 15 dias, ter uma aula integral, conhecendo a natureza e tomando gosto pela conservação”, afirmou.

Participaram da ação alunos das Escolas Municipais Mariana Tavares, Conceição Elói dos Santos e Judite Costa Furtado, que fazem parte do PROGEA - Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais. Ao todo foram plantadas 109 mudas, de ipês roxo e rosa, de forma intercalada, no decorrer do canteiro da Avenida.

E amanhã, 06 de junho, ainda há mais ações da Semana do Meio Ambiente, às 13h, ocorrerá a Palestra para os produtores rurais sobre o tema CAR, PRA, Licenciamento Ambiental e Recurso Hídrico, no Auditório Geraldo Campos.