Mobilização contra a Violência à Pessoa Idosa marca o Junho Violeta

No próximo dia 14, o Junho Violeta ganha destaque com uma importante mobilização promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O evento, que acontecerá no CEU das Artes, a partir das 13 horas, visa conscientizar a comunidade sobre os desafios enfrentados pelos idosos em relação à violência. Serão abordados diversos aspectos, desde a identificação até a denúncia de casos de abuso e negligência. Além disso, serão fornecidos recursos e informações sobre os serviços de apoio disponíveis, garantindo proteção e assistência adequadas às vítimas.

A programação inclui atividades variadas, como um momento cultural, aulão de body balance e uma palestra com o tema "O envelhecimento e seus desafios". Também serão oferecidos serviços de corte de cabelo e aferição de pressão.

O Junho Violeta simboliza a luta pela transformação social e pela conscientização dos direitos e da dignidade das pessoas idosas. A cor violeta representa essa causa e reforça o compromisso com o respeito e a valorização dos idosos em nossa sociedade. Faça parte desse movimento!