Meu Primeiro Caderno Educação Infantil

No dia 23 de fevereiro, na Escola Municipal João Beraldo, foi realizada a entrega do primeiro caderno para os alunos do I período da Educação Infantil.

Para isso, as crianças foram surpreendidas com uma bonita festa, com muita alegria, integração e guloseimas. Mas, acima de tudo, o caderno foi apresentado como um caminho de aprendizagem. Nele, serão trabalhadas atividades significativas e interdisciplinares, que a criança possa construir e reconstruir, demonstrando seu crescimento pedagógico alcançado de forma gradativa, pois o objetivo maior da escola é despertar o gosto pelas descobertas e criar situações agradáveis de aprendizagem.

Aproveitamos o momento para traçarmos combinados a respeito do cuidado que precisamos ter com os cadernos, e enfatizamos também o capricho das atividades que realizaremos nele. O simples caderno estará repleto de emoções e representará um pedacinho do maior tesouro que são as nossas crianças.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio