Prefeito reúne entidades para tratar das subvenções de 2017

No final desta quinta-feira, o Prefeito Deiró reuniu todas as entidades que recebem assistência financeira do Governo Municipal em forma de subvenção social para tratar da nova forma de gestão desses convênios para com a Prefeitura.

Estiveram presentes todas as entidades participantes, o Vice-Prefeito Municipal Gustavo Brasileiro e o Presidente da Câmara dos Vereadores Thiago Oliveira Malagoli.

O Prefeito entregou um balanço a todos os presentes dos valores que foram efetivamente pagos a cada uma das entidades nos anos de 2015 e 2016 que comprovou que do valor enviado para aprovação na câmara nos referidos anos, houve pagamento de fato de apenas 50% dos valores prometidos.

Deiró externou que sua forma de condução não admite que se estabeleça um valor e cumpra com apenas metade do compromisso, pois entende a dificuldade que as entidades enfrentam e sabe do transtorno causado pelo não pagamento do valor acordado.

De posse destas informações, ficou definido na reunião que o novo convênio com as entidades, levará em conta uma média do valor efetivamente pago a cada entidade durante os últimos dois anos e fará a majoração em 10% do valor encontrado encaminhando o projeto para aprovação na Câmara dos Vereadores.

Assim cada entidade irá receber o valor já aumentado de forma parcelada em até no máximo nove vezes segundo o Prefeito, que também frisou que todos receberão rigorosamente suas parcelas até o décimo dia de cada mês até o fim do ano.

Os representantes das entidades agradeceram o empenho do Prefeito, que mesmo tentando reerguer o município da calamidade financeira decretada, ainda encontrou uma saída para auxiliar as entidades que prestam tão valorosos serviços à nossa comunidade.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.