Centro de Educação Infantil Leonor de Castro promove momento recreativo com a presença do Olaf da Frozen

O Centro de Educação Infantil Leonor de Castro Magalhães localizado no bairro Nações promoveu um momento de recreação e bem divertido para as crianças.

Tendo em vista que o lúdico e o imaginário estão presentes na realidade infantil, o personagem Olaf, o Boneco de Neve (conhecido simplesmente como Olaf) é um dos personagens principais no filme Frozen- Uma aventura congelante da Disney.
O coordenador do Centro de Educação Infantil Leonor de Castro o professor Renato de Souza Batista afirmou que esse momento foi muito louvável, as crianças puderam interagir com o personagem Olaf, que mesmo sendo da ficção desperta muito a curiosidade e o senso de imaginação infantil.

Disse ainda, que está imprimindo no calendário do centro várias atividades e atrações que podem despertar todo o mundo da fantasia, que deve ser sempre explorado e trabalhado.

No contexto do filme o personagem Olaf é ingênuo, mas extremamente amável e carinhoso para com seus amigos, especialmente Anna e Elsa. Como ele foi construído durante a infância das princesas, Olaf mantém as personalidades infantis de Anna e Elsa quando ele foi recriado por Elsa, fazendo ele ser muito caprichoso e brincalhão quando ele retorna como um boneco de neve encantado anos mais tarde.

Ele tem um fascínio estranho pelo verão, possivelmente porque a jovem Elsa fez um boneco de neve que ama abraços calorosos, e de acordo com Olaf, ele às vezes fantasia sobre o que o verão seria como um boneco de neve, completamente inconsciente das conseqüências de seu sonho ambicioso.