Acervo Itinerante da Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio-MG

A Secretaria Municipal de Cultura, Biblioteca Pública Municipal e SAB - Sociedade Amigos da Biblioteca realizam a ação cultural "Acervo Itinerante". O projeto visa atingir o público que não tem acesso à biblioteca por estarem internos em instituições de recuperação de dependência química ou condenação judicial.
O projeto "Acervo Itinerante" foi premiado pelo Edital de Seleção Pública DLLLB/MinC Nº 03/2015, "Todos por um Brasil de Leitores", com o valor de R$ 30.000,00. O recurso foi utilizado para aquisição de equipamentos multimídia e ampliação do acervo de livros, consequentemente, melhorou o atendimento.
A leitura dos livros e os atendimentos realizados dentro do projeto auxiliam na recuperação do usuário e complementam as atividades terapêuticas.
A cultura socializa e o livro é um poderoso instrumento de transformação.