Prefeito Deiró apresenta PL que concede auxílio transporte ao servidor municipal

Foi apresentado na Câmara Municipal, durante a última reunião ordinária realizada dia 28 (terça-feira) e encaminhado à comissão de Legislação, Justiça e Redação, um projeto de lei de autoria do Prefeito Municipal Deiró Marra (PSB), que concede auxílio transporte a todos os servidores municipais de Patrocínio.

O Projeto de Lei Complementar nº 14/2017, foi proposto por Deiró para alterar o estatuto do servidor público, em seu artigo 83, inc. IV no tocante a concessão de transporte do servidor público da administração direta e indireta do município de Patrocínio.

Com o projeto, a Administração espera dar mais estrutura para que o servidor municipal possa desempenhar suas funções diariamente. Isto porque muitos servidores hoje se deslocam a pé até seu local de trabalho, às vezes de bicicleta, muitos pelo transporte público e além do desgaste físico de morar longe do local de trabalho, existe também o desgaste financeiro de arcar com sua locomoção para trabalhar durante todo o mês.

Mesmo em um cenário delicado para o município, a Administração encontra soluções práticas e dinâmicas para melhorar a qualidade de vida dos servidores. Este é um direito que o servidor municipal nunca teve na historia de nosso município, mas com a aprovação do projeto passará a desfrutar da comodidade do transporte gratuito para o trabalho.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.