Prefeito Deiró posse aos conselheiros do COMAD

O COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foi criado no ano de 2009 através da lei 4.329 de 01/10/2009, de autoria da vereadora Marcilene Jacinto Queiroz.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas tem a atribuição de propor a Política Municipal sobre Drogas e fomentar pesquisas sobre aspectos educacionais, sociais , culturais e econômicos decorrentes do consumo e da oferta de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas.

A presidente empossada Sara Beatriz dos Santos falou da importância do COMAD para Patrocínio, pois o crescimento do uso de drogas e a ausência de estudos sociais quantitativos e de situação de usuários dificultam o norteamento quanto as estratégias para um eficiente combate às drogas.

Com base nas políticas públicas estaduais e nacionais sobre drogas podem ser desenvolvidas as ações de prevenção, tratamento, redução de demanda, redução de danos tanto das drogas lícitas como ilícitas.

O Prefeito Deiró informou que todo apoio necessário ao COMAD será dado pela Administração Municipal para que o mesmo seja eficiente e eficaz no combate e redução do uso de drogas. As drogas têm ceifado muitas vidas e causado extremo sofrimento nas famílias patrocinenses que muitas vezes com poucos recursos convivem arduamente com esse problema.

O Vice-prefeito Gustavo Brasileiro disse que o COMAD é fundamental para discutir e principalmente repensar uma política pública mais eficaz para êxito na guerra contra as drogas.
Após os discursos, foram empossados todos os membros do COMAD, composto por 14 representantes de instituições do poder público e sociedade civil.