Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação para as cantineiras

Na tarde dessa quinta-feira (27) aconteceu no Auditório Geraldo Campos uma capacitação para as cantineiras da rede municipal de Patrocínio.
A abertura da capacitação foi feita pelo Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz, que afirmou que as cantineiras fazem um trabalho de suma importância para as escolas e que esse encontro é extremamente salutar para a troca de experiências e novos aprendizados.
Em seguida, a Secretária Municipal de Educação Priscila Beatriz Borges Pereira Castro deu boas vindas a todos presentes e disse que esse momento de capacitação é essencial para avaliar e traçar metas de trabalho, e que as cantineiras realizam de forma plena suas atividades com bastante zelo e amor.
A psicóloga do CMAEE Érica fez uma dinâmica bastante reflexiva com a temática dos sonhos e da própria morte em nossa vida, embasada num texto da escritora Lya Luft trabalhou a questão da auto-estima e do querer de cada um pela boa execução do trabalho em nosso cotidiano.
As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação Neuzani e Francisca fizeram uso da palavra e abordaram assuntos sobre a questão dos cardápios que são realizados. De forma bem didática, as cantineiras puderam compartilhar experiências e promover conhecimento. Nesse sentido, foram repassadas importantes informações sobre cada item do cardápio escolar.
No final da capacitação houve uma confraternização em comemoração ao dia 03 de abril que é considerado o Dia da Cantineira, profissionais que merecem todo o nosso respeito e homenagem, pois fazem seu trabalho em busca constante pela qualidade de vida, nutrição e bem estar de nossas crianças e adolescentes que estão nas escolas.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio