Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 9 de junho

De acordo com comunicado enviado pelo Ministério da Saúde, o Governo Municipal informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 09 de junho.
Segundo o comunicado, “mesmo com os esforços pelos três níveis de gestão para o alcance das coberturas adequadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, até o momento, o país somente atingiu 60,5% conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações”.
O Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, afirma que Patrocínio está acima da média. “Até o momento foram vacinadas 21.497 pessoas contra Influenza. Dessas, 4.043 crianças de 6 meses a menores de 5 anos (77,44%); 2.159 Trabalhadores de Saúde (89,36%); 654 Gestantes (71,32%); 137 Puerpéras (90,73%); 8.450 Idosos (96,54%). Além de 1.020 professores, 3.366 pessoas com alguma comorbidade, 322 funcionários do sistema prisional e 1.143 privados de liberdade”, apresentou Bebé enfatizando que aqueles que tem direito a vacina, devem procurar as Unidades de Saúde o mais rápido possível.
O documento do Ministério enfatiza ainda a importância da vacinação, esclarecendo que durante o período de prorrogação a vacinação continuará sendo gratuita para os grupos prioritários, que são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores em saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e professores.

Asccom – Prefeitura Municipal de Patrocínio