Patrocínio sediará Rodada Regional do Patrimônio Cultural nesta quinta-feira

O Museu Professor Hugo Machado da Silveira recebe na próxima quinta-feira (1º de junho), a 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural realizada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa da Cultura.
O Encontro pretende reunir agentes públicos para que o técnico Instituto faça esclarecimentos sobre a Deliberação Normativa referente ao ICMS Patrimônio e discutir políticas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural.
Haverá palestras e debates, das 9h às 16h, e a noite, a partir das 19h, teremos apresentação dos grupos de viola e em seguida um debate sobre o Projeto proposto pelo Iepha “Violas: o fazer e o tocar em Minas”, que consiste na realização de estudos para o reconhecimento das violas como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado e a proteção de núcleos históricos.
As inscrições podem ser feitas pelo email rodadaicms@iepha.mg.gov.br ou no dia do evento. Além dos gestores dos municípios da região, podem participar estudantes e qualquer cidadão que tenha interesse nas questões do patrimônio histórico.
Participe!
7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural