Em Concurso de Melhores Receitas do FNDE merendeira da educação municipal tem receita selecionada e publicada em livro

Com o objetivo de comemorar os 60 anos do Programa Nacional de Alimentação Escolar ( PNAE) e valorizar o papel das merendeiras na promoção da alimentação saudável o FNDE( Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ) promoveu o Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O concurso foi dividido em quatro etapas, e para a nossa satisfação a merendeira escolar Cleide Maria da Silva de Lacerda do Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana teve sua receita selecionada e publicada no livro de melhores receitas do Brasil.

No livro na página 142 aparece a receita da Cleide Maria, intitulada de: “ Arroz nutritivo com aroma de alecrim”.

Segundo dados gerais do concurso mais de 2000 merendeiras participaram da primeira fase, e Patrocínio foi escolhida em uma delas. Ou seja, a receita foi premiada.

A merendeira Cleide Maria agradeceu ao setor de nutrição da educação municipal que é coordenado pelas nutricionistas Francisca e Neuzani pelo incentivo em participar e pelo acompanhamento das etapas, e que está muito feliz pela conquista.

A Secretária Municipal de Educação Priscila Beatriz e o Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz parabenizou a Cleide pela receita e afirmaram que o trabalho e o comprometimento de cada merendeira fazem a diferença na alimentação escolar das crianças, e que essa iniciativa do FNDE foi muito louvável, pois incentiva os servidores para um  preparo de uma alimentação mais saudável e de qualidade.