Em João Pinheiro/MG, Deiró busca integrar Patrocínio ao Movimento Pró-Município

O Governo de Minas, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado, a CODEMIG, em parceria com a Federaminas, desenvolvem um programa de desenvolvimento dos municípios mineiros, com atenção priorizada do Governo Estadual em todos os setores, denominado Pró-Município.

Integrado em planos de desenvolvimento local, o Pró-Município é estruturado para buscar o desenvolvimento econômico e social através da integração de entidades empresariais, sociedade civil e poder público local.

Pensando nisso, o Prefeito de Patrocínio, Deiró (PSB), está a convite do Governador de Minas, Fernando Pimentel, no município de João Pinheiro, para buscar a integração de Patrocínio ao Pró-Município, ao lado do Subsecretário de Assuntos Municipais Marco Antônio Viana Leite e do Deputado Estadual Bosco.

Com a integração de Patrocínio ao Pró-Município, a cidade receberá ações que disponibilizem assessoria política, técnica e administrativa para encaminhamento de soluções às demandas da cidade, acompanhando a ação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como do setor privado na defesa dos interesses municipais.

Para Deiró, Patrocínio deve seguir o exemplo de outras cidades do Brasil e do mundo que se organizaram e se integraram em planos de desenvolvimento locais, para atingir o nível de crescimento que a cidade merece e poder ter a participação da população nos investimentos realizados a favor do município.

Com um plano de desenvolvimento local, Patrocínio pode ser planejada em todas as áreas para os próximos anos, contando com o envolvimento da sociedade organizada, da iniciativa privada e da comunidade em geral, que é quem desfrutará dos benefícios de uma cidade que avança organizadamente.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.