Governo Municipal promove viagem de participantes do CRAS Dona Emidinha

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, promoveu na última quinta-feira (20) uma viagem para Araxá, dos participantes adultos do grupo de convivência do CRAS Dona Emidinha do Bairro Enéas. No passeio, que durou todo o dia, os participantes conheceram os museus da cidade e fizeram uma visita ao histórico Grande Hotel e Termas de Araxá, localizado no Parque do Barreiro.  Hoje(25) foi a vez das crianças e adolescentes atendidos pela instituição,  que saíram ainda cedo para conhecer a cidade.

Nisséia Rodrigues Nery Correia, coordenadora do CRAS Dona Emidinha diz que o projeto começou com a vontade dos participantes de conhecer outra cidade, uma vez que muitos deles nunca tinham deixado Patrocínio. "Foi muito gratificante ver a felicidade no rosto das pessoas que nunca tinham tido oportunidade de viajar, as Secretaria de Obras e a de Desenvolvimento Social foram muito generosas com a gente, foi só por causa desse apoio que foi possivel realizar essa viagem" contou Nisséia.

Para Clarice Aparecida de Souza, que participou da excursão, a oportunidade de sair de Patrocínio e conhecer lugares diferentes é única, e só acontece para ela e os outros participantes do grupo, com o apoio do CRAS "A viagem foi boa demais, nós conhecemos muitas coisas diferentes, foi tudo bem organizado, nós ficamos muito felizes com o passeio" disse a participante que ainda agradece a mudança que o centro representou na sua vida "Eu não sabia quase nada (da vida) e aqui no CRAS a gente aprende muitas coisas, agora eu faço informática aprendi a conviver melhor com meu marido e meus filhos" disse Clarisse, que diz ainda que quer aprender muito mais.