Alunos da Escola Municipal Elisa Viana participam do Dia Nacional do Campo Limpo e realizam visita a fazenda da Epamig

A direção da Escola Municipal Elisa Viana localizada na comunidade de Santo Antônio do Quebranzol  recebeu o convite da Expocaccer e do IMA  para participar das atividades do Dia Nacional do Campo Limpo.  Na manhã de quarta ( 16) os alunos do 3°, 4° e 5° ano  que estão inseridos no Projeto Sanitaristas Mirins do IMA estiveram presentes realizando uma visita técnica na fazenda da Epamig.

Os alunos tiveram a oportunidade de aliar o conhecimento da realidade deles com as dinâmicas do trabalho realizada na Fazenda da Epamig. O Dia Nacional do Campo Limpo, celebrado no dia 18 de agosto, faz parte do calendário nacional desde 2008, e, consequentemente, integra as comemorações anuais da Expocaccer, uma vez que a cooperativa coordena a central do INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) em Patrocínio. Este é o dia escolhido para que a central de recebimentos de embalagens vazias de produtos fitossanitário do Sistema Campo Limpo abra as portas para a comunidade conhecer a importância do trabalho desenvolvido para a conservação do meio ambiente.

E nesse sentido, os alunos da Escola Municipal Elisa Viana puderam aliar a prática educacional do projeto com as orientações que foram repassadas, ou seja, uma visita extremamente enriquecedora  e contou ainda com brincadeiras, explanações dos técnicos e a importância maior de conservar o meio ambiente.