Prefeitura e Daepa são habilitados para participar da eleição do Comitê da Bacia do Rio Araguari

Segundo informa o Coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Antônio Geraldo de Oliveira foram aprovadas pelo IGAM a documentação que permite que a Prefeitura e o Daepa, juntamente com mais 10 entidades de Patrocínio participem do processo eleitoral do Comitê da Bacia do Rio Araguari.

Antônio Geraldo ressalta ainda que dos 20 municípios que compõe a Bacia, Patrocínio é a cidade que mais habilitou entidades.

A eleição está prevista para os dias 26 e 27 de setembro, sendo que no primeiro dia serão eleitos os representantes do poder público municipal e da sociedade civil e no segundo, os representantes do poder público estadual e os usuários da região da Bacia.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari é um órgão deliberativo e com competência normativa, que tem a finalidade de promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeiro de programas de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando ao desenvolvimento sustentado da Bacia.