Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião com secretários de Saúde da região

Aconteceu na manhã de hoje (31) uma reunião entre os secretários municipais de Saúde de cidades da microrregião de Patrocínio e outras cidades vizinhas. No encontro, que aconteceu na Santa Casa de Patrocínio, o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, a superintendente Ana Lúcia de Castro e o provedor da Santa Casa, José Carlos Dias, apresentaram as principais demandas da saúde no município. Na oportunidade, os secretários puderam conhecer a estrutura da Santa Casa de Patrocínio, além de participarem de um debate onde discutiram caminhos e alternativas para suprir a falta de recursos pela qual passam todas as prefeituras do país.

De acordo com Bebé, o encontro foi de extrema importância porque serviu para alinhar os valores de PPI (Programação Pactuada e Integrada)  entre as secretarias de Saúde da região, principalmente porque todos esses municípios têm Patrocínio como referência na saúde. “Nós não podemos mais pensar em cuidar da saúde só em uma cidade, é preciso pensar regionalmente, porque realmente todas as pessoas da região precisam desse apoio, e se estivermos todos de mãos dadas nós teremos mais facilidade de vencer as dificuldades” disse o secretário.

Além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, estiveram presentes na reunião secretários e funcionários das seguintes cidades da região, Abadia dos Dourados, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul,Grupiara, Guimarânia, Iraí de Minas e Serra do Salitre