Desfile Cívico traz para a avenida riquezas do Brasil

Na manhã de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou o tradicional desfile cívico com a participação de toda rede de educação do município, além de entidades, movimentos culturais, clubes de serviços, Polícia Militar, Civil, Bombeiros e atiradores do TG 04 020.

O Prefeito Deiró Marra ressaltou a beleza e organização do desfile, parabenizando a equipe. “Todos estão de parabéns por nos proporcionar a oportunidade de comemorar nesse dia o amor a pátria, tão necessário aos cidadãos. A maciça participação da comunidade coroou com êxito nosso desfile” disse o Prefeito.

Divididos em sete carros alegóricos e 16 blocos, o desfile contou de forma muito criativa a história do Brasil desde o descobrimento, passando pelo Brasil Colônia, a influência das culturas africana, portuguesa e italiana, o grito da Independência, chegando aos nossos dias, onde o povo se orgulha de suas riquezas naturais e culturais. A alegria do povo brasileiro foi representada através do futebol, samba e carnaval.

A Corporação Musical Abel Ferreira se apresentou no início do desfile e mais onze fanfarras passaram pela avenida. Ao final, a Banda Marcial Maestro João de Souza executou o Hino à Independência despertando em todos o  sentimento de civismo que deve ser celebrado nesse dia.

Marcaram presença no palanque oficial, o Prefeito Deiró Marra acompanhado da Primeira-Dama Labibe, o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, o Juiz Dr. Serlon Silva Santos, Major Caixeta, respondendo pelo comando do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Sá, comandante da 87ª Cia. de Polícia, Tenente Jesus, do Corpo de Bombeiros, Subtenente Fábio, do TG 04 020, Sargento Alves da reserva do exército, o Presidente da Câmara Vereador Thiago Malagoli, os vereadores Valtinho, Salitre, Pastor Alaércio, Rogério Neles, Joel Carvalho e Professor Alexandre, Luzia Paiva, Superintendente de Ensino, chefe de gabinete, secretários e assessores da Prefeitura, dentre outros.