Educação Municipal participa da culminância do Projeto de Leitura da Escola Municipal Francisco Alves Pereira

Na tarde de quinta-feira (05) o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, a Coordenadora Pedagógica Elisabete Borges e a Professora Luciana Dolores estiveram presentes na culminância do Projeto de Leitura da Escola Municipal Francisco Alves Pereira localizada na comunidade de Mata do Silvano.

Esse projeto de leitura vem sendo trabalhado durante as aulas da educação infantil e com os alunos do 1° ao 5° ano. As professoras expuseram alguns trabalhos que os alunos realizaram como textos, poesias, ilustrações referentes ao mundo literário. E para coroar essa proposta foi realizada uma série de apresentações, com músicas, declamações de poesias, danças.

A diretora do educandário Marilúcia de Fátima Gonçalves Silva agradeceu a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação e ressaltou que esse projeto é de suma importância para o despertar da leitura e da escrita na vida das crianças, e que essas atividades denotam que a fantasia e a criatividade deve permear todo processo de aprimoramento dos saberes.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário Natanael Diniz agradeceram pelo convite e afirmaram que essas iniciativas são louváveis, pois a criança deve estar situada desde cedo com o mundo da leitura e com as suas possibilidades de aprendizado.

Os alunos apresentaram diversos textos literários com enfoque na oralidade, destacam-se os textos da autora Ruth Rocha. E ainda puderam demonstrar algumas cenas teatrais, ou seja, trabalhando o texto oral e escrito.