Solenidade comemora o primeiro “Dia Municipal do Leonismo”

Aconteceu na manhã de hoje (06) uma solenidade em comemoração ao primeiro “Dia Municipal do Leonismo”, que foi instituído através da Lei nº 4898 de 11 de maio de 2017 que definiu a data de 08 de outubro para tal. Com objetivo de valorizar e reconhecer os serviços prestados a comunidade com as celebrações no âmbito do município, em consonância com as comemorações já existentes em âmbito estadual, nacional e mundial. Com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-prefeito municipal Gustavo Brasileiro e o presidente da Câmara Municipal Thiago Malagoli e o Governador do Distrito LB3 do Lions, Marciano o evento homenageou a  instituição, atuante não só no campo filantrópico, mas também na preservação de valores como o caráter, família, respeito mutuo, bom senso, educação e cultura.

O vice-prefeito Gustavo Brasileiro, lembrou da importância do Lions na história da cidade e exaltou os valores do clube “Nós precisamos além de encampar  esse Dia Municipal do Leonismo, implementar os princípios do leonismo aqui em Patrocínio, essa ideia de servir com responsabilidade coletiva e de trabalho social, nós estamos aqui para servir, somos uma administração a serviço da nossa população“ comentou o vice-prefeito.

O presidente do legislativo municipal, Thiago Malagoli, autor do projeto que instituiu o “Dia Municipal do Leonismo” se disse muito feliz por ter tido essa oprtunidade “O  Lions faz um trabalho brilhante de esparramar o amor, o carinho, a esperança e ajudar realmente a sociedade” disse o presidente, que ainda parabenizou a entidade pelos 100 anos de fundação.

A presidente de Divisão do Distrito LB3 do Lions Clube, Stela Maris Silva Andrade recordou da importância da data de 8 de outubro para os membros do Lions “Foi nesse dia que em 1917 aconteceu a primeira convenção do Lions em Dallas, em que Hellen Keller, que era cega e uma ativista social, conclamou os leões a serem os paladinos na cruzada contra a cegueira, então esse dia é de comemorações em todo o mundo, por isso é uma alegria muito grande poder agora comemorar oficialmente esse dia no âmbito municipal” disse Stela.

Além de comemorar a data, o evento também faz parte das comemorações de 100 anos do Lions Clube Internacional. Atualmente a associação está presente em 205 países e conta com a colaboração de mais de 1,3 milhões de associados.

O Lions mantém diversos programas de apoio à sociedade, entre os quais destaca-se o auxílio a pessoas com dificuldades para enxergar através de parcerias com instituições ligadas à área de oftalmologia e campanhas para a doação de óculos, entre outras ações.