Servidores municipais receberão vale-alimentação

Através do projeto de lei nº 58, de autoria do Prefeito Deiró Marra, a Administração Municipal vai conceder o cartão vale-alimentação aos seus servidores em razão do transcurso do dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de Outubro. A medida concede a todos os servidores municipais, sem exceção, um cartão previamente carregado, que pode ser usado na aquisição de gêneros alimentícios na rede de supermercados conveniados, que geralmente compreende quase todos os grandes supermercados da cidade.

Este é o segundo vale-alimentação concedido no ano aos servidores municipais e faz parte do compromisso realizado pelo Prefeito no início de sua administração junto ao funcionalismo público municipal. Anteriormente o assunto gerou polêmica, pois em gestões passadas existiram,  por repetidas vezes, atrasos na concessão da cesta que tem um importante significado na mesa dos trabalhadores. Vale lembrar, que inclusive houveram ocasiões em que a mesma nem foi concedida.

AUMENTO MANTIDO

O aumento de 34% com relação ao ano passado foi garantido pelo Prefeito também para o vale-alimentação do dia 28/10, e deve ser aprovado pela Câmara Municipal na reunião ordinária da casa que será realizada nesta terça-feira (10).

Na contramão do que vem ocorrendo em cidades vizinhas e também em vários estados do Brasil, inclusive Minas Gerais, o servidor municipal de Patrocínio recebe rigorosamente em dia e tem conquistado grandes benefícios neste ano, a exemplo do vale-transporte e do vale-alimentação, pago também em dia e com significativo aumento no valor.