Governo Municipal realiza evento em comemoração ao Dia do Atleta

Em uma iniciativa inédita, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Aacrep – Associação dos Atletas de Corrida Rústica de Patrocínio realizaram na noite de ontem (9) um evento para comemorar o Dia do Atleta. A Plenária da Câmara Municipal ficou lotada de corredores da cidade e estudantes do cursos de Educação Física e Fisioterapia do Unicerp.

Na abertura do evento, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Batista Martins Lopes destacou a importância do evento. “Em nosso município há um grande crescimento de novos movimentos do esporte, e cabe ao poder público incentivar e dar condições para a prática dessas novas modalidades” afirmou.

A ex-atleta Maria Aparecida Pereira, que na década de 80, após se destacar nos jogos de interior de Minas, teve a oportunidade de participar dos jogos de Verão nos Estados Unidos trazendo para casa as de ouro como atleta velocista de 100, 200 e 400 metros rasos, foi homenageada representando os demais atletas da cidade.

A noite do esporte ainda contou com as palestras do psicólogo Jhonas Rodrigues que falou sobre a importância da Psicologia do Esporte na preparação de atletas, o nutricionista Diogo Claudio dos Anjos Pinheiro que deu importantes dicas de alimentação e a fisioterapeuta Kelly Christina de Faria Nunes que falou sobre os cuidados na prevenção do lesões.

Também participaram do evento o Presidente da Câmara Municipal Vereador Thiago Malagoli, a Vereadora Marcilene Jacinto, o Coordenador do Curso de Educação Física do Unicerp Roberto Gonçalves, acompanhado de diversos professores, representantes dos grupos de corrida Glauce Queiroz, Marcelo Motta, AACREP e a imprensa.