Emoção marca entrega da reforma do poliesportivo da Matinha

Na noite de quarta-feira (11), o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou a reinauguração do Centro de Esportes e Lazer José Constantino de Oliveira no bairro Matinha que contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, comunidade e outras autoridades da cidade.

O Prefeito Deiró em seu pronunciamento destacou a importância de mais essa reforma. “É uma alegria podermos reinaugurar mais um poliespotivo em nossa cidade, melhorando as condições para a prática esportiva da população. Agora, precisamos que a comunidade nos ajude a cuidar e preservar esse espaço” ressaltou o Prefeito.

O Presidente da Câmara Vereador Thiago Malagoli parabenizou o Governo pela realização de mais essa importante reforma e agradeceu a oportunidade de homenagear o saudoso amigo Darke Araújo, dando seu nome ao estacionamento do poliesportivo. “Fiquei honrado com as presenças dos irmãos Délcio e Daniel Araújo, prestigiando essa honraria que reverencia a memória do Darke, uma grande pessoa do bem, de bom coração, que faz falta em nosso meio” afirmou.

A Câmara ainda aproveitou a oportunidade para homenagear também o servidor Leonardo Malagoli em reconhecimento e gratidão pelos 26 anos de serviços prestados no poliesportivo.

O Secretário Municipal de Esportes João Batista Martins Lopes agradeceu a presença de todos os familiares e amigos dos homenageados e destacou a importância do incentivo ao esporte. “Nosso Governo não tem medido esforços para recuperar e ampliar os espaços esportivos no município, por entender que o esporte é um importante instrumento para inclusão social” afirmou.

O ponto alto da cerimônia foi a emoção dos familiares e amigos de Marley José de Oliveira Borges e Humberto Cláudio dos Reis (Zum), jovens desportistas que partiram precocemente. As placas entregues a mãe de Marley, Edlamar de Oliveira e ao irmão do Humberto, Gilberto Ferreira dos Reis, fizeram memória as histórias de vida ligadas ao esporte, em especial ao poliesportivo da Matinha.

A reforma é uma importante conquista da comunidade, que já há bastante tempo sofria com as más condições do local, e também à aparelhagem esportiva do município, uma vez que ele se junta ao poliesportivo já reformado no Bairro Morada Nova para receber eventos esportivos de grande porte.