Público lota Esplanada do Museu durante apresentações da Semana da Criança

A programação da Semana da Criança da Fundação Casa da Cultura tem movimentado a Esplanada do Museu com a grande presença do público para prestigiar as apresentações e o evento FDS Gourmet, que trouxe para a cidade vários Food Trucks.

Na noite de quarta-feira (11), a apresentação do Musical Infantil “A Casa de Brinquedos” encantou o público que pode conferir o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o Programa Arte Viva que leva música, dança e teatro a diversas instituições do município.

O Prefeito Deiró Marra e o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro prestigiaram a solenidade, e ficaram impressionados com o nível das apresentações das crianças. “A cultura deve estar inserida na formação de nossas crianças e adolescentes, e por isso parabenizo nossa Secretária Eliane Nunes pelo excelente trabalho que vem realizando, juntamente com sua equipe” afirmou Deiró. Ao fim da apresentação, o Prefeito e o Vice receberam camisetas do Programa Arte Viva.

No segundo dia de apresentações, Patrocínio teve a honra de receber a Orquestra de Viola do Sesc de Uberlândia, através de uma parceria com o Sindcomércio de Patrocínio.  A orquestra, que possui entre os integrantes crianças e adolescentes, embalou a noite com clássicos da música sertaneja.

E o evento ainda promete agitar o fim de semana. Hoje (13), a partir das 20h30, haverá a Esplanada do Rock em homenagem ao jornalista Marcelino Araújo, grande incentivador do pop-rock no município, que faleceu no início do ano.

No sábado (14), às 19h, haverá o espetáculo teatral “Quem Roubou Meu Futuro” desenvolvido pelo Programa Arte Viva e Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, e em seguida, às 20h30, show com o grupo “Viola Cabocla”.

E no domingo (15), encerrando a semana, o grupo Sonhos Teatrais apresenta o espetáculo “Brincadeiras de Criança”, e as 20h30, a Cia Máxima traz o espetáculo “O Médico e a Princesa”.

Venha participar com a sua família!