Comemorações da Semana da Criança levam gastronomia e cultura à Esplanada do Museu Histórico Municipal

Com uma programação diferenciada, com música, teatro e gastronomia, que levou um enorme público para a Esplanada do Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira, terminou na noite de ontem (15) a Semana das Crianças da Fundação Casa da Cultura. Preparada pelo o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, as atividades culturais aconteceram em parceria com o evento FDS Gourmet, que trouxe à população Food Trucks com cardápios especiais, como hambúrgueres artesanais, hot dogs, cervejas especiais, sorvetes, batatas, churros e comidas regionais.

Na quarta-feira (11) o musical “A Casa de Brinquedos” encantou o público que pode conferir o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o Programa Arte Viva que leva música, dança e teatro a diversas instituições do município.

No feriado, dia 12, a comemoração ficou por conta da “Orquestra de Viola Infanto-juvenil” do Sesc de Uberlândia, trazida à cidade por meio de uma parceria com o Sindcomércio de Patrocínio. Inteiramente formada por crianças e adolescentes, a orquestra embalou a noite com clássicos da música sertaneja.

No dia 13, o show Esplanada Rock, reuniu diversas bandas da cidade, que apresentaram um variado repertório com o melhor do Rock nacional e internacional. A noite ainda foi de homenagens ao Jornalista Marcelino Araújo, falecido no inicio deste ano, e que era grande incentivador da cena musical da cidade.

O sábado, dia 14,  foi de apresentação dupla, primeiro foi apresentado o espetáculo teatral “Quem Roubou Meu Futuro” do Programa Arte Viva do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, seguido de uma belíssima apresentação do grupo local “Viola Cabocla”.

Finalizando a semana, ontem (15) dois espetáculos teatrais infantis foram apresentados, “Brincadeiras de Criança” com a companhia Sonhos Teatrais e “O Médico e a Princesa” da Cia Máxima.

Contente com o resultado, a secretária municipal de Cultura, Eliane Nunes, exaltou o apoio da população, que a cada evento comparece em maior número, o que, segundo ela, mostra a necessidade que havia da realização de eventos culturais de alto nível na cidade "Nos tivemos uma semana da criança espetacular, uma programação excelente, nós pudemos mostrar o trabalho que a Secretaria desenvolve com as crianças e que também atende o interesse da sociedade, foram dias muito agradáveis, com a presença de muitas famílias prestigiando as apresentações, mostrando que Patrocínio pode sim ser um polo cultural" disse a secretária, que prometeu ainda novos eventos.